Bem-vindo a Darwin 2009 | 27 Março 2019
PT EN
Banner da zona

MARCO CORREIA

Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 1998.

 

Em 1996 frequentou o workshop de Ilustração científica do biólogo e ilustrador científico Pedro Salgado, após o qual foi convidado a fazer parte do staff do seu atelier onde, ao longo de 2 anos, desenvolveu vários trabalhos de ilustração científica. Pedro Salgado tem sido também o seu mentor, com quem continua a colaborar em alguns projectos.

 

É membro da GNSI (Guild of Natural Science Illustrators) desde 1997.

 

Tem participado em algumas exposições em Portugal e nos Estados Unidos, tendo sido premiado por alguns trabalhos expostos.

 

Algumas das suas ilustrações estão publicadas no Oceanário de Lisboa, no Parque Natural de Sintra-Cascais, no Livro “O estuário do Tejo”, na “National Geographic - Portugal”, no Volume 24 de “Fauna Ibérica” (guia científico do Museu Nacional de Ciencias Naturais de Madrid), em serviços de porcelana da SPAL e em várias publicações do ICNB (Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade) entre as quais o “Novo Atlas das Aves Nidificantes em Portugal”.

 

É sócio da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), participando em projectos científicos promovidos por esta entidade, tais como o CANAN (contagem de aves no Natal e Ano Novo) e o CAC (Censo de Aves Comuns). Também sob a coordenação da SPEA, costuma fazer visitas guiadas de observação e identificação de aves nas regiões de Alcobaça e Nazaré, tendo por principal objectivo divulgar a importância das aves e promover a sua protecção e ao mesmo tempo dar a conhecer estas duas regiões aos Birdwatchers.

Actualmente trabalha como freelancer, centrando a sua actividade profissional nas áreas do design de comunicação, ilustração científica e educação ambiental.      

AGENDA


Darwin TV
Veja os videos na DarwinTv