Bem-vindo a Darwin 2009 | 27 Março 2019

MARIA MANUEL ROMEIRAS

Doutorada em Biologia (Biologia Molecular), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Mestre em Protecção Integrada, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa e Licenciada em Biologia ramo Científico pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Actualmente desenvolve trabalhos de investigação na área da Sistemática Molecular, no BioFIG (Center for Biodiversity, Functional & Integrative Genomics), Plant Molecular Biology & Biotechnology Lab., e no Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT).

A sua actividade científica tem sido desenvolvida na área da Biologia Molecular direccionada para o estudo da Biodiversidade Vegetal e Botânica Tropical, tendo nesta área de trabalho artigos científicos e capítulos de livros publicados.

Possui também experiência na área da Protecção Integrada, nomeadamente na área de Luta Biológica, tendo neste âmbito colaborado com o Instituto Superior de Agronomia, Departamento de Biologia da Universidade de Évora e Departamento de Biologia da Universidade dos Açores.